Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2011

A resposta dos Portugueses ao anuncio da Coca-Cola.

Depois do anuncio da Coca-Cola que têm vindo a passar na tv, em que deixa uma mensagem de esperança aos Portugueses, eis que chega a resposta de alguns Portugueses. 

 

O nosso mundo melhor não é o mundo melhor da coca-cola

 


 

 

Na minha opinião o objectivo da Coca-Cola seria dar esperanças aos portugueses, dar motivos para acreditar num Portugal melhor, os momentos maus não são preciso lembrar porque esses já todos nós conhecemos, agora as coisas boas nem sempre conseguimos ver, é preciso ver as coisas boas e com elas conseguir ultrapassar as coisas más.Qual a vossa opinião? Aqui fica o anuncio original da Coca-Cola. 

 

Há razões para acreditar num mundo melhor.

 

 

 

publicado por . às 13:05
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De marta-omeucanto a 28 de Dezembro de 2011 às 15:34
De uma forma resuminda, penso que no dia em que os nossos governantes conseguirem, apesar de todos os cortes e sacrifícios, proporcionar condições de vida dignas aos seus eleitores, poderemos acreditar num mundo melhor!
Porque muitas vezes a solução não está naquilo que se corta, mas na forma como se gere aquilo que se tem. E isto aplica-se a qualquer área e a qualquer campo.
De Raquel a 28 de Dezembro de 2011 às 18:05
Eu adoro o anúncio da Coca-Cola e não acho que eles tenham mascarado a verdade. Acho que tentaram mostrar o outro lado da situação. O problema é que há muita gente frustrada neste mundo e a solução, meus queridos, não é perder tempo a elaborar um vídeo como resposta ao da Coca-Cola. Se estão frustrados com a situação que actualmente vivemos em Portugal, levantem-se da secretária, deixem o movie maker em paz e entrem em acção em vez de gritarem aos sete ventos que temos de entrar em acção. Não falem dos políticos que nos foram aos bolsos, porque nós andámos a votar nesses políticos. Eu não, que ainda nem aos dezassete cheguei, mas todos os outros que se acham no direito de se queixarem. Não é que não tenham razão, mas não foram eles que nos meteram à beira do precipício sozinhos. Nós deixámos, permitimos que isto acontecesse, por isso, em vez de lhes tentarmos passar a batata quente e uma vez que toda a gente se farta de apregoar que os nossos governantes são uns aldrabões e só nos exploram, que tal ficarmos nós com a batata e cozinharmos alguma coisa de jeito? Que tal aceitarmos o nosso passado e o nosso presente e construirmos um futuro que seja digno de se mencionar? E, meus queridos, isso só vai acontecer se se deixarem de dramatismos e de actuações à La Diva, e conseguirem também ver o lado bom da situação. Como um colega meu, Jorge Guerreiro, uma vez disse num debate que a minha escola organizou (ver artigo aqui: http://www.sulinformacao.com/?p=8226 ) «Independentemente do que nos digam, o mundo não acabou quando a Troika aterrou no aeroporto da Portela. Apesar de muita coisa estar mal, esta crise despertou-nos e fará com que, no futuro, não cometamos os erros do passado». Para terminar, porque, ao contrário de alguns, eu ainda tento agir no verdadeiro sentido do verbo (em vez de fazer vídeos indignados com uma situação que, afinal de contas, só existe porque andámos anos e anos a contribuir para a mesma), nem que seja fazer discursos inspiradores (aqui: http://aquihalugarparaliteraturas.blogs.sapo.pt/28983.html) em debates abertos à comunidade, há um ditado que diz que "a necessidade é a mãe do engenho". Necessidades não nos faltam. Quando tudo começar a apertar, não acredito que continuemos sentados (eu recuso-me a ficar sentada!). Consequentemente, as soluções hão-de surgir. E o futuro é já amanhã!. (ver artigo completo no meu blogue literário: http://aquihalugarparaliteraturas.blogs.sapo.pt/30269.html).

P.S. Se vos pareci demasiado agitada, peço desculpa, mas eu sou a prova (e não sou a única, acreditem) que nega que os jovens hoje em dia não se interessam pela actualidade e que nada fazem pelo futuro. Eu, e há muitos como eu, por isso não falo apenas por mim, mas por todos os que se levantam de manhã com a esperança de mudar algo, nem que seja a vida da vizinha, não passo o dia a olhar para os anúncios da Coca-Cola (embora goste muito de os ver, e não de estrangular quem os fez), mas a viver e viver não é limitar-me a apreciar a minha vidinha (até porque nós agora não temos lá grande coisa para apreciar), mas sim tentar ser feliz e fazer os outros felizes e, sobretudo, construir um mundo que faça as gerações seguintes sentirem-se sortudas. Oui?

P.S.S. Parabéns a quem escreveu o post (não estou a ser irónica), por tentar explicar às pessoas o objectivo verdadeiro da Coca-Cola (depois da, sejamos sinceros, questão de marketing).
De Maria Araújo a 1 de Janeiro de 2012 às 02:33
Excelente comentário, embora eu sinta que o anúncio mostra a realidade do nosso país.
Parabéns jovem de 17 anos.
De Raquel a 1 de Janeiro de 2012 às 14:43
Eu não digo que não. É verdade que o remake que fizeram do anúncio da Coca-Cola mostra a realidade do nosso país, mas o autor tentou passar também a ideia de que a Coca-Cola mascarou a verdade, quando isso não bem assim. A Coca-Cola simplesmente tentou destacar os factores positivos do nosso país. Eu não me esqueço da questão de marketing, sou miúda, mas não sou parva. É publicidade, tudo bem. Mas acho que devia ser vista não como uma publicidade enganadora, mas esperançosa. Por isso, acho desnecessário terem feito um remake do anúncio. Não precisamos que nos façam um vídeo a dizer o quanto atolados em porcaria estamos, porque acho que disso ninguém se esquece. Devíamos concentrar-nos nos pontos positivos que Portugal tem e aprendermos a gerir os nossos recursos. Ser pessimista não ajuda. Ah, e tal, não é ser pessimista é ser realista. Tretas! Nós somos realistas. Estamos mal, tudo bem, querem fazer o quê? Não vale a pena queixarmos-nos. O mundo não vai ficar melhor por gritarmos que estamos mal. Que tal tentarmos viver com o que temos, apreciarmos as coisas boas da vida e lutarmos por algo melhor? Sem birras, se faz favor. É só isso que penso. (só faço 17 em fevereiro, mas obrigada).
De Electric Dreams a 28 de Dezembro de 2011 às 20:41
Só tenho uma coisa a dizer: fez a segunda versão não sabe ver o lado positivo das coisas...mas pelo menos mostrou uma realidade diferente daquela que estamos a passar. No fundo, estragou um vídeo que permitia passar uma mensagem pelo menos positiva das coisas. Mil beijinhos electrónicos!

Comentar post


.participar

. participe neste blog

.pesquisar

 

blá blá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.posts recentes

. Rato tenta 'impedir' cobr...

. Se queres rir tens que ve...

. Este gato fica medo deste...

. Os melhores carros despor...

. Evolução do Fifa ao longo...

. Este vídeo relata o impac...

. A forma mais simples de j...

. A melhor ultrapassagem de...

. Sabes qual é o carro mais...

. Super Bock Super Rock 201...

Related Posts with Thumbnails

.Março 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.links

.participar

. participe neste blog

.últ. comentários

Blog: http://www.elanao.com/
Pagaria! Hahaha
Vou querer uma destas para minha casa.
olá!Num comentário que deixou em http://www.ferram...
ah ah ah, muito bom :Da maior competição desportiv...
absolutamente incrível!!
Que ótimo trabalho da atriz Julia Louis-Dreyfus. E...
Quer visitar o carro que está em ORlando? Aproveit...
"Só de ti" - Porque o amor existe e é mais simples...
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...

.mais comentados

.tags

. actualidade

. automovel

. blogs

. cinema

. estreias

. filme

. fotos

. humor

. imagens

. interesse

. lazer

. musica

. noticias

. novidades

. piada

. rir

. rodas

. tecnologia

. vida

. video

. todas as tags

.arquivos

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

Related Posts with Thumbnails
free counter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blogs SAPO

.subscrever feeds